A Johnnie Walker e o comercial que mudou minha vida 🥃
Aproveitando que hoje é o Dia do Publicitário, minha primeira formação, eu relembro desse comercial que assisti há quase 20 anos atrás e o impacto que teve na minha vida. Contextualizando, na época eu tinha 14 anos, era introvertido, e estava indo para o RJ na final nacional de um importante concurso no meio cosplay. Para alguns, pode parecer um hobby juvenil, mas na época ao menos não era comum menores de idade participarem. Mesmo eu vencendo as duas seletivas regionais, a organização do concurso só autorizou com muita insistência. Era só um hobby, mas pela primeira vez eu vencia algo importante. Olhares maliciosos me criticavam e esperavam um “tropeço” meu. Eu não demonstrava, mas eu tinha 14 anos, sem apoio, viajando sozinho para um concurso grande. Eu estava com medo. E enquanto eu arrumava minha mala, apareceu esse comercial na tv. Um artista com medo do público sendo motivado pelo seu próprio reflexo. Eu fiquei perplexo com cada palavra, que foram cirúrgicas em mim. E ao fim o slogan e a marca: Johnnie Walker. Na época eu nem conhecia nada sobre bebidas, logicamente. Mas nesse dia três coisas aconteceram:
- Me senti confiante como artista;
- Me despertou interesse pelo mundo das bebidas;
- E eu percebi o poder da comunicação.
Abandonei o sonho de Direito pela Publicidade, e não me arrependo. Minha criatividade e minhas palavras se tornaram combustível para ideias incríveis. Por isso, hoje eu brindo à todos os publicitários! A profissão culpada pelo consumismo quando na verdade somos apenas criativos rebeldes. 😂 E obrigado, @johnniewalkerbrasil . Criaram um artista, um enólogo e comunicador inconformado. Skal! 🍷
“Por osso deixem que critiquem, que analisem, que falem…tudo que você precisa fazer é continuar andando (“Keep walking”).
#johnniewalker #keepwalking #hidromel #diadopublicitario