O hidromel, conhecido como a bebida dos deuses, é uma alternativa diferenciada e ainda pouco explorada no mercado de bebidas. Para quem deseja incluir esse produto no cardápio do seu bar, restaurante, loja de bebidas ou empório, é fundamental adotar estratégias específicas para garantir vendas consistentes. Abaixo, listamos 5 dicas valiosas para vender melhor o hidromel no seu estabelecimento:
01. Apresente Bem o Produto:
A maioria das pessoas ainda não conhece o hidromel. Por isso, explicar o que é essa bebida milenar faz toda a diferença. Treine sua equipe para contar a origem histórica do hidromel, falar de seus diferentes estilos (suave, seco, envelhecido, com frutas, especiarias, etc.), da composição básica (fermentado de mel com água) e dos diferenciais daquele produto específico que você vende: sabor, produção artesanal, premiações, ingredientes nobres, etc. Uma boa história ajuda a vender.02. Invista na Comunicação Visual
O cliente só compra o que sabe que está disponível. Inclua o hidromel nos cardápios físicos e digitais, em menus de drinks ou sugestões de harmonização. Use banners, displays ou quadros com frases instigantes, como:“Você já provou a bebida dos vikings?”
“Descubra o sabor do hidromel: o primeiro fermentado da história!”
Criar curiosidade é o primeiro passo para gerar desejo de compra.
03. Crie Experiências Sensoriais
04. Ofereça em Diferentes Formatos
Nem todo mundo quer consumir uma garrafa inteira. Disponibilizar doses ou drinks com hidromel no bar pode ser uma porta de entrada excelente. O cliente experimenta, se encanta, e depois leva uma garrafa para casa. Além disso, combos com outros produtos (como tábuas de frios, chocolates, ou até kits presenteáveis) aumentam o ticket médio.05. mais importante: Lembre-se de Oferecer
Diferente da cerveja ou do vinho, que o cliente já pede por conta própria, o hidromel ainda precisa ser apresentado. Por isso, a sugestão ativa é essencial. Peça para os atendentes oferecerem o hidromel como sugestão da casa, principalmente para quem pede bebidas diferentes ou demonstra interesse por novidades. Tenha também uma versão gelada à pronta entrega ou uma pequena degustação, se possível.